Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- O(A) autor(a) principal do artigo a ser submetido possui título de Doutor(a), o que é obrigatório. No caso de artigos escritos em colaboração entre vários coautores, o autor(a) principal possui título de Doutor(a). Todos os currículos Lattes atualizados de autores brasileiros foram informados no cadastro de autoria da submissão.
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Se o artigo submetido for aceito para publicação, o(a) autor(a) deverá providenciar a versão para o inglês, de preferência por um nativo. Em caso de citações de textos estrangeiros nos originais em português favor indicar traduções confiáveis em inglês.
- A submissão de artigo em português ou em língua não inglesa contém todos os elementos obrigatórios em língua inglesa: título do artigo, abstract, keywords, currículo resumido do(a) autor(a).
- A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". São aceitáveis versões expandidas e atualizadas de textos apresentados em anais de congresso. Neste caso é obrigatório mencionar o fato na primeira nota de rodapé do artigo.
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice, RTF ou equivalente.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista. Recomenda-se que o autor registre no sistema o número ORCID no momento da submissão; caso não tenha esse número, ele pode ser obtido no seguinte link: https://orcid.org/
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As palavras-chave permitem a localização dos textos por usuários e sistemas (indexação). No artigo submetido, as palavras-chave devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão "Palavras-chave", seguida de dois-pontos, separadas entre si por ponto e vírgula e finalizadas por ponto. Devem
ser grafadas com as iniciais em letra minúscula, com exceção dos substantivos próprios e nomes
científicos, conforme a ABNT (NBR 6028, edição de 18/5/2021, item 4.1.7). No formulário eletrônico para submissão em linha, siga as sugestões do campo de preenchimento (inserção de uma palavra-chave de cada vez). Verificar existência dos temas tratados no vocabulário controlado de "Autoridades" na Biblioteca Nacional (http://acervo.bn.br/sophia_web/). Recomenda-se incluir entre as palavras-chave sua área principal de atuação (artes visuais, artes plásticas, dança, música, teatro etc.). - O nome da instituição de afiliação ou vínculo está apresentado por extenso no idioma original da instituição. Exemplo: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Este procedimento é necessário para assegurar uma boa indexação.
- Os documentos suplementares (imagens, som e imagem em movimento) estão nos formatos MP3, MP4 e/ou JPG.
- O(A) autor(a) possui declarações ou autorizações formais que permitam a reprodução no artigo das imagens nele incluídas, quando não são de uso livre, de Domínio Público ou com licenças Creative Commons. As autorizações ou liberações formais foram ou serão enviadas à revista ARJ.
Perspectivas Multidisciplinares no Campo da Arte
Artigos submetidos em fluxo contínuo (corpo de texto entre 30.000 e 80.000 caracteres com espaços) serão avaliados por pares. Os autores deverão ter o título de Doutor ou equivalente (ou pelo menos um dos autores). Os artigos poderão ser submetidos preferencialmente em português através do site da revista. Sendo aceito, o autor será instado a traduzir para o português ou verter para o inglês o artigo, sob orientação da editoria executiva.
Produtos audiovisuais relacionados podem ser submetidos como documentos suplementares. Recomenda-se também o depósito dos arquivos de vídeo no portal Internet Archive.
Artigos
Artigos originais em artes cênicas, artes visuais, dança ou música submetidos em fluxo contínuo (corpo de texto entre 30.000 e 80.000 caracteres com espaços) serão avaliados por pares. Os autores deverão ter o título de doutor ou equivalente (ou pelo menos um dos autores). Os artigos poderão ser submetidos em português ou inglês através do site da revista. Sendo aceito, o autor será instado a traduzir para o português ou verter para o inglês o artigo, sob orientação da editoria executiva.
Textos com vínculo temático, metodológico ou conceitual com as linhas de pesquisa em poéticas criativas e práticas interpretativas são particularmente bem-vindos.
Produtos audiovisuais relacionados podem ser submetidos como documentos suplementares. Recomenda-se também o depósito dos arquivos de vídeo no portal Internet Archive.
Artigos de revisão
Artigos de revisão devem possuir de 4.000 a 8.000 palavras com o estado da arte em algum aspecto relacionado à pesquisa artística (práticas artísticas) ou pesquisa sobre arte (história, teoria e crítica).
Entrevistas
Cerca de 4.000 palavras. Fotos ou produtos artísticos do entrevistado devem ter autorização para publicação na revista ARJ. O(s) entrevistado(s) ou o(s) entrevistador(es), pelo menos um deverá possuir o título de doutor. A ordem de autoria é a seguinte: o primeiro autor é o entrevistado e o segundo autor é o entrevistador.
Resenhas
ARJ - Art Research Journal publica resenhas de livros, documentários e recursos online na área de artes, inclusive numa perspectiva multidisciplinar. As resenhas devem possuir 2.000 palavras, no máximo.
Dossiê: Dramaturgias e Epistemologias Insurgentes na Dança
Este dossiê é uma proposição da Art Research Journal (ARJ) e da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA) como uma das entidades que compõem a organização desta revista. Tem o objetivo de reunir pesquisas e pessoas pesquisadoras que vem se dedicando às questões que tencionam, inovam ou apontam para dramaturgias e/ou epistemologias com temáticas e políticas insurgentes, compondo um ambiente comum de discussões que dialoguem com estudos sobre gênero, raça, classe, deficiência e outras articulações que contrapõem perspectivas hegemônicas na dança.
Declaração de Direito Autoral
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