Sobre a inquietação das mentes insubmissas, fluências e confluências na obra de Paulo Bruscky

Autores

  • Madalena Pequeno Zaccara Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.36025/arj.v2i2.7327

Palavras-chave:

Xerox-art, mail art, street art

Resumo

Entrevista no ateliê de Paulo Brusky, Recife-PE, em maio de 2015, conduzidap por Madalena Zaccara, com o apoio estratégico-logístico de Itamar Morgado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Madalena Pequeno Zaccara, Universidade Federal de Pernambuco

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE-1976), bacharelado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP -1975), mestrado (DEA) em História e Civilizações - Université Toulouse II (1992),Toulouse, França e doutorado em História da Arte - Université Toulouse II (1995), também em Toulouse, França, como bolsista Capes.Tem pós-doutorado pela Escola de Belas Artes da Universidade de Porto,Portugal. também como bolsista Capes. Atualmente é professor Associado II da Universidade Federal de Pernambuco . Ensina no Programa Interinstitucional de Pos Graduação em Artes Visuais UFPE-UFPB. Lidera o grupo de pesquisa cadastrado no CNPq intitulado " Arte, Cultura e Memória " que se volta para a pesquisa da História e Teoria das Artes Visuais no Brasil .Atua principalmente nos seguintes temas: História da Arte e Critica de Arte ,É membro da Associação Nacional dos Pesquisadores de Artes Plásticas (ANPAP) , da FAEB (Federação dos Arte Educadores brasileiros) e do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade I2ADS (Porto,Portugal).É representante regional da ANPAP ( Associação Nacional dos Pesquisadores de Artes Plásticas).É autora de livros, capítulos de livros e artigos sobre sua área de atuação.

Publicado

25-09-2015

Como Citar

ZACCARA, M. P. Sobre a inquietação das mentes insubmissas, fluências e confluências na obra de Paulo Bruscky. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 60–74, 2015. DOI: 10.36025/arj.v2i2.7327. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/artresearchjournal/article/view/7327. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Entrevista 1