A metáfora acontece na imaginação do espectador – sobre “Aesthetics of Absence – texts on theatre” de Heiner Goebbels
DOI:
https://doi.org/10.36025/arj.v3i1.8565Palavras-chave:
Performativo, teatro contemporâneo, GoebblesResumo
GOEBBELS, Heiner. Aesthetics of Absence. Original alemão: Ästhetik der Abwesenheit por Theater de Zeist, 2012. Seleção e edição de Jane Collins, Tradução para o inglês de David Roesner e Christina M. Lagao. London & New York: Routledge, 2015. 111p. ISBN: 978-1-415-83104-8
Downloads
Referências
DIDI-HUBERMAN, Georges. O que vemos, o que nos olha. Tradução de Paulo Neves. São Paulo: Editora 34, 1998.
DORT, Bernhard. A representação emancipada. Tradução de Rafaella Uhiara. Sala Preta. v. 13, n. 1, 2013, p. 47-55.
GOEBBELS, Heiner. Aesthetics of Absence. Trans. David Roesner e Christina M. Lagao. London& New York: Routledge, 2015.
LEHMANN, Hans-Thies. Teatro Pós-dramático. Tradução de Pedro Süsskind. São Paulo: Cosac& Naify, 2007.
REBENTISCH, Juliane. Aesthetics of Installation Art. Berlin: Sternberg Press, 2012.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Autores detêm os direitos autorais ao licenciar sua produção sob Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.