Formação de acervos acessíveis em bibliotecas universitárias: o caso da biblioteca central Zila Mamede

  • Érica Simony Fernandes de Melo
Palavras-chave: Acervo acessível – formação, Desenvolvimento de Coleções, Biblioteca Central Zila Mamede, Inclusão, Estudo de usuário, Livro acessível.

Resumo


Relata o processo de desenvolvimento de acervo acessível na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Aborda a relação entre biblioteca e inclusão na esfera das universidades. Retrata a importância da prática de estudos de usuários para a formação de acervos acessíveis, bem como abrange o conceito de formação e desenvolvimento de coleções. Mostra os tipos de materiais acessíveis que podem fazer parte de um acervo, além de trazer a realidade do processo de formação de uma coleção acessível na BCZM. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
15-12-2015
Como Citar
MELO, ÉRICA S. F. DE. Formação de acervos acessíveis em bibliotecas universitárias: o caso da biblioteca central Zila Mamede. BiblioCanto, v. 1, n. 1, p. 31-44, 15 dez. 2015.
Seção
Artigos