Formação de acervos acessíveis em bibliotecas universitárias: o caso da biblioteca central Zila Mamede

Autores

  • Érica Simony Fernandes de Melo

DOI:

https://doi.org/10.21680/2447-7842.2015v1n1ID8331

Palavras-chave:

Acervo acessível – formação, Desenvolvimento de Coleções, Biblioteca Central Zila Mamede, Inclusão, Estudo de usuário, Livro acessível.

Resumo

Relata o processo de desenvolvimento de acervo acessível na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Aborda a relação entre biblioteca e inclusão na esfera das universidades. Retrata a importância da prática de estudos de usuários para a formação de acervos acessíveis, bem como abrange o conceito de formação e desenvolvimento de coleções. Mostra os tipos de materiais acessíveis que podem fazer parte de um acervo, além de trazer a realidade do processo de formação de uma coleção acessível na BCZM. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2015

Como Citar

MELO, Érica S. F. de. Formação de acervos acessíveis em bibliotecas universitárias: o caso da biblioteca central Zila Mamede. BiblioCanto, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 31–44, 2015. DOI: 10.21680/2447-7842.2015v1n1ID8331. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/bibliocanto/article/view/8331. Acesso em: 30 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos