Declaração de Direito Autoral

As opiniões emitidas pelos autores são exclusivamente responsabilidades dos mesmos. A revista BiblioCanto se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do periódico sem, contudo, interferir no estilo de escrita dos autores. Assim, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Ressalta-se que as provas finais não serão enviadas aos autores e nem seus originais serão devolvidos. As submissões passam a ser propriedade da revista BiblioCanto, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa dos Editores da revista.

A partir da submissão o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à  publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra) e de acordo com a Licença Creative Commons, CC BY-NC - atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto adotada pelo Portal de Periódicos da UFRN. Sendo permitido acessar, baixar, copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os trabalhos, desde que o uso não seja para fins comerciais e citando a referida fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção ao BiblioCanto. Os trabalhos publicados neste periódico podem ser disponibilizados em Repositórios Institucionais de Acesso Aberto.

Caso o texto venha a ser disponibilizado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista BiblioCanto, bem como citar as referências bibliográficas completas desta publicação.

O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.

 

A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.