DISCUSSÕES SOBRE MARKETING SOCIALMENTE RESPONSÁVEL: TEORIA E PRÁXIS

Autores/as

  • Cristhiano Arlei G. Cavalcante Universidade Estadual do Maranhão
  • Josias Rodrigues Lima Junior Universidade Estadual do Maranhão
  • Iderson Dias Nunes Universidade Estadual do Maranhão
  • Emílio Eduardo Pereira Pires Universidade Estadual do Maranhão

Palabras clave:

Marketing social; Marketing Societal; Responsabilidade Social.

Resumen

Esclarecer os conceitos e as tendências do marketing voltado para a prática social é de suma importância. Nesse sentido, busca-se identificar as principais semelhanças e diferenças entre marketing social e marketing societal. Além disso, discute-se a responsabilidade social e a ética nos negócios como fatores norteadores de tais práticas sociais. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de caráter descritiva e qualitativa, com a utilização de material bibliográfico e documental. Apontando que os conceitos de marketing analisados apresentam diversos pontos de convergência e divergência, onde a principal diferença reside nos fins primeiros de cada modalidade. Discute-se, por fim, a práxis do marketing socialmente responsável e demonstra o discurso falacioso sobre o pseudo marketing socialmente responsável.

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Publicado

01-10-2012

Cómo citar

CAVALCANTE, C. A. G. .; LIMA JUNIOR, J. R. .; NUNES, I. D. .; PIRES, E. E. P. . DISCUSSÕES SOBRE MARKETING SOCIALMENTE RESPONSÁVEL: TEORIA E PRÁXIS. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 3, n. 4, p. e341, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/21941. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artículos