A GESTÃO DE MARKETING COMO DIFERENCIAL NO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
Palabras clave:
Marketing interno; Gestão colaborativa; Diferencial no mercado.Resumen
Este artigo trata de marketing em conjunto com a gestão colaborativa enfatizando estratégias consideradas diferenciais na organização, tendo como fonte para essa pesquisa uma empresa destinada a vendas no varejo. Transcorre de uma apresentação clara sobre a preocupação do gestor em criar um diferencial que tende a ser essencial para que a organização se sobressaia no mercado. A metodologia desenvolvida baseia-se no marketing interno; trazendo á consciência dos colaboradores a (real) importância da empresa na comunidade na qual a mesma está inserida, bem como fundamental participação do colaborador x organização x comunidade. A solução viabilizada desta situação representa uma configuração nas técnicas dos gestores para que parâmetros de relacionamento maximizem a satisfação dos consumidores sendo estes parâmetros gerados a partir de sugestões que irão, de certa forma, melhorar os produtos oferecidos, transformando em uma fidelização entre empresa e consumidor.
Descargas
Citas
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin L. Administração de marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. p. 16
STONE, Merlin; WOODCOCK, Neil. Marketing de relacionamento. São Paulo: Littera Mundi, 1998. p. 3
ELLWOOD, Iain. O livro essencial das marcas: Tudo o que você precisa saber, em mais de 100 técnicas para aumentar o valor das marcas. São Paulo: Clio Editora, 2004.
RIES, Al; TROUT, Jack. Posicionamento: A batalha pela sua mente. São Paulo: Pioneira,1996 , p. 310, p. 2
ROMANÍ, Cristóbal C.; KUKLINSKI, Hugo P. Planeta Web 2.0: Inteligencia colectiva o medios fast food. México: 2007. Disponível em: <http://www.planetaWeb2.net/>. Acesso em: 06 maio. 2012. p. 66
BARBOSA, C.; SERRANO, C. O blog como ferramenta para construção do conhecimento e aprendizagem colaborativa. Disponível em: <http://www.abed.org.br/congresso2005/por/pdf/011tcc3.pdf>. Acesso em: 06 maio. 2012.
<http://pt.scribd.com/doc/4065328/Marca-nas-redes-sociais-virtuais-Uma-proposta-de-gestao-colaborativa>.Acesso em: 08 de maio. 2012