A GESTÃO DE MARKETING COMO DIFERENCIAL NO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

Autores

  • Joedson Lemos Souza Universidade do Estado da Bahia

Palavras-chave:

Marketing interno; Gestão colaborativa; Diferencial no mercado.

Resumo

Este artigo trata de marketing em conjunto com a gestão colaborativa enfatizando estratégias consideradas diferenciais na organização, tendo como fonte para essa pesquisa uma empresa destinada a vendas no varejo. Transcorre de uma apresentação clara sobre a preocupação do gestor em criar um diferencial que tende a ser essencial para que a organização se sobressaia no mercado. A metodologia desenvolvida baseia-se no marketing interno; trazendo á consciência dos colaboradores a (real) importância da empresa na comunidade na qual a mesma está inserida, bem como fundamental participação do colaborador x organização x comunidade. A solução viabilizada desta situação representa uma configuração nas técnicas dos gestores para que parâmetros de relacionamento maximizem a satisfação dos consumidores sendo estes parâmetros gerados a partir de sugestões que irão, de certa forma, melhorar os produtos oferecidos, transformando em uma fidelização entre empresa e consumidor.

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Referências

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Publicado

01-04-2012

Como Citar

SOUZA, J. L. . A GESTÃO DE MARKETING COMO DIFERENCIAL NO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 3, n. 2, p. e323, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/21949. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos