Plano de aula inclusivo para estudantes surdos

Autores

Palavras-chave:

Surdez; Alfabetização; Ensino de língua portuguesa.

Resumo

O presente caso para ensino tem por objetivo descrever possibilidades de um plano de aula inclusivo para estudantes surdos. O plano de aula inclusivo pode ser construído através de uma situação problema relacionada ao ensino de língua portuguesa para estudantes surdos e ouvintes em turmas de primeiro ano do Ensino Fundamental. O caso pode ser utilizado em disciplinas de educação especial, ensino de língua portuguesa, alfabetização e letramento, didática e Libras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

SILVA, Márcia Verônica Monteiro; DANTAS, Lara Katarina de Souza; VIANA, Flávia Roldan. Visibilidades no contexto surdo dentro do Programa de Residência Pedagógica. Research, Society and Development, Itabira, v. 9, n. 1, p. e166911771, jan. 2020. ISSN 2525-3409. Disponível em: <https://rsd.unifei.edu.br/index.php/rsd/article/view/1771>. Acesso em: 08 maio 2020. doi:http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v9i1.1771.

BARROS, Hellenvivivan de Alcântara; ALVES, Francisco Regis Vieira. As principais abordagens de ensino para o surdo: e a valorização da cultura dos surdos. Research, Society and Development, Itabira, v. 8, n. 8, p. e38881231, jun. 2019. ISSN 2525-3409. Disponível em: <https://rsd.unifei.edu.br/index.php/rsd/article/view/1231>. Acesso em: 08 maio 2020. doi:http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v8i8.1231.

PEREIRA, Veronica Aparecida; ALMEIDA VERDU, Ana Cláudia Moreira. Avaliação do ler e do escrever de surdos pela língua brasileira de sinais. Psicol. teor. prat., São Paulo , v. 14, n. 2, p. 15-27, ago. 2012 . Disponível em <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-36872012000200002&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 08 maio 2020.

Downloads

Publicado

22-07-2020

Como Citar

AZEVEDO , D. K. S. de .; CUSTÓDIO, N. C. .; SILVA , P. C. da .; FONSECA, G. F.; VIANA, F. R. . Plano de aula inclusivo para estudantes surdos . Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 11, n. 1, p. e1118, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/20441. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Casos