IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE MERCADO PARA ORGANIZAÇÃO RURAL: UMA BREVE REFLEXÃO
Palavras-chave:
Organizações rurais; Pesquisa de mercado; Marketing.Resumo
A pesquisa objetiva refletir sobre a importância da pesquisa de mercado para organização rural. A metodologia consiste na revisão da literatura que aborda pesquisa de mercado e organizações rurais. A partir da reflexão o estudo aponta que a pesquisa de mercado torna-se importante para as organizações rurais por possibilitar o conhecimento de produtos, concorrentes e consumidores, facilitando o alcance das metas organizacionais e maior participação no mercado em virtude de ser possível um atendimento mais satisfatório das necessidades dos consumidores.
Downloads
Referências
BARBOSA, Natália Ferreira. Gestão de pessoas e empresa rural. 2009.37p. Monografia apresentada às Faculdades Integradas do Norte de Minas para obtenção do título de bacharelado em Administração.
BRANDT, Sergio Albert. O Planejamento da Nova Empresa Rural Brasileira. Rio de Janeiro: APEC, 1973.
HAGUE, Paul; JACKSON, Peter. Faça sua própria pesquisa de mercado. São Paulo: Nobel, 1997.
LIVINGSTONE, James M. Pesquisa de Mercado: Uma abordagem operacional. São Paulo: Atlas, 1982.
ROESCH, S. M. A. Projeto de estágio e de pesquisa em administração: guia para estágios, trabalhos de conclusão, dissertações e estudos de caso. 3.ed. São Paulo: Atlas, 2005.
SOUZA, Ricardo et al. A Administração da Fazenda. São Paulo: Globo, 1995.
TAGLIACARNE, Guglielmo. Pesquisa de Mercado: técnica pratica. 2.ed. São Paulo: Atlas, 1978.