Jogos e o ensino da Matemática uma experiência bem-sucedida

Autores

Palavras-chave:

Educação Infantil; Ensino de Matemática; Jogos.

Resumo

O presente relato de experiência objetiva refletir sobre experiências didáticas na educação infantil de uma turma do 3º ano na Escola Estadual Antônio Carlos, na cidade de Caraúbas/RN, no ano de 2015. Buscando trazer uma experiência exitosa com o ensino da Matemática e os jogos na produção de materiais didáticos, buscando trazer o cotidiano dos alunos.  A discussão teórica se sustenta nos estudos de Kishimoto (1993) e mais recente de Groenwad e Timm (2020). Por último, o estudo se apresenta como inovador em virtude: 1) apresentar materiais didáticos para o ensino da matemática que pudessem ser reaproveitados por diversas vezes nas práticas de professores com resultados bem-sucedidos; 2) aproximar o conteúdo didático ao cotidiano do aluno, 3) envolvimento, pertencimento e engajamento por parte dos alunos em função da proposta didática, 4) trabalho em equipe, e por último 5) incentivar o pensamento autônomo do aluno.

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Publicado

16-09-2021

Como Citar

MARTINS NETO, A. V. .; ALVES, A. L. de P. .; SANTOS, L. A. da S. .; COSTA, M. A. .; SANTOS, M. E. dos . Jogos e o ensino da Matemática uma experiência bem-sucedida. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 12, n. 1, p. e26088, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/26088. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência