DILEMAS DE CLIO:

o ensino de História na contemporaneidade

Autores

  • Iraildes Pereira e Silva UESPI

DOI:

https://doi.org/10.21680/1984-817X.2022v18n1ID26377

Resumo

Este estudo tem por objetivo problematizar acerca do ensino de história na contemporaneidade, os desafios que esse ensino enfrenta em meio a uma sociedade onde o negacionismo e o advento do movimento “escola sem partido” vêm criticando, especialmente os professores e sua prática em sala de aula. Partimos de alguns questionamentos para refletir sobre o papel do ensino de história na era contemporânea, tais como: qual é a importância de se estudar história na atualidade e qual o papel do professor de história nesse momento de questionamento da disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-04-2022

Como Citar

PEREIRA E SILVA, I. DILEMAS DE CLIO: : o ensino de História na contemporaneidade. Revista Espacialidades, [S. l.], v. 18, n. 1, p. 279–294, 2022. DOI: 10.21680/1984-817X.2022v18n1ID26377. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/espacialidades/article/view/26377. Acesso em: 5 dez. 2022.