DILEMAS DE CLIO:
o ensino de História na contemporaneidade
DOI :
https://doi.org/10.21680/1984-817X.2022v18n1ID26377Résumé
Este estudo tem por objetivo problematizar acerca do ensino de história na contemporaneidade, os desafios que esse ensino enfrenta em meio a uma sociedade onde o negacionismo e o advento do movimento “escola sem partido” vêm criticando, especialmente os professores e sua prática em sala de aula. Partimos de alguns questionamentos para refletir sobre o papel do ensino de história na era contemporânea, tais como: qual é a importância de se estudar história na atualidade e qual o papel do professor de história nesse momento de questionamento da disciplina.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação inicial, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC- SA 4.0, e pelos direitos de publicação. Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original.
O autor também aceita submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Espacialidades acima explicitadas.
A Revista Espacialidades é um periódico de acesso aberto sob a licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional License (CC BY-NC-SA 4.0)