O espaço reservado à formação de professores em uma Comunidade Kaingang
DOI :
https://doi.org/10.21680/1984-817X.2020v16n01ID19408Mots-clés :
Formação de professores, educação indígena, Documentos Oficiais, Espaço EscolarRésumé
O artigo tem como objetivo a reflexão acerca da formação de professores que trabalham em escolas indígenas. Assim, buscaremos por meio de questionários apresentados a professores de uma escola localizada em uma comunidade indígena, no município de Redentora, no Rio Grande do Sul, e por meio de estudos bibliográficos, responder como esses obtêm a formação docente, quais os momentos em que foram exigidos a eles uma formação específica, quais são as prioridades do ensino indígena principais e de que maneira a língua portuguesa é trabalhada nessa escola. A partir das entrevistas realizadas, pretendemos verificar se o que determinam os documentos oficiais é de fato posto em prática na realidade escolar.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação inicial, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC- SA 4.0, e pelos direitos de publicação. Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original.
O autor também aceita submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Espacialidades acima explicitadas.
A Revista Espacialidades é um periódico de acesso aberto sob a licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional License (CC BY-NC-SA 4.0)