v. 16 n. 01 (2020): Protagonismos Indígenas no Espaço Escolar

					Visualizar v. 16 n. 01 (2020): Protagonismos Indígenas no Espaço Escolar

Imagem da capa: Ilustração “Música Nativa” de Denilson Baniwa. Para mais trabalhos: (https://www.behance.net/denilsonbaniwa)

Composição de Ristephany Kelly da Silva Leite (UFRN).

 

Publicado: 19-04-2020

Edição completa

Dossiê

  • As intervenções estatais na Educação Escolar Indígena da colonização a política pública, uma análise bibliográfica

    Arthur Ramalho Freire
    12-37
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-817X.2020v16n01ID20447
  • Educação escolar indígena o processo de gestão como forma de organização e respeito aos conhecimentos.

    Mariana Ferreira Bayer, Oséias Poty Miri Florentino, Suzete Terezinha Orzechowski
    38-64
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-817X.2020v16n01ID19549
  • O espaço reservado à formação de professores em uma Comunidade Kaingang

    Ariane Avila Neto de Farias, Ânderson Martins Pereira, Juliana Tatsch Menezes
    65-81
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-817X.2020v16n01ID19408
  • Etnomapeamento na Reserva Indígena Caramuru Paraguaçu

    Leonardo Thompson Silva, Adriana Silva Souza, Ana Cristina de Sousa, Carla Sandra Silva Camuso
    82-100
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-817X.2020v16n01ID19552
  • O índio na Escola do Imperador: retomada de terreno por indivíduos que foram expulsos de seus espaços originais.

    Marcello Miranda Ferreira Spolidoro, Beatriz Mota Ferreira
    101-112
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-817X.2020v16n01ID20448

Seção livre

  • Da cidade imaginada à cidade escrita: o espaço urbano na narrativa do livro Constantinopla (1889).

    Thainá Morais Avelino Maia
    113-125
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-817X.2020v16n01ID20451
  • Integralismo ‘racial’: a figura do judeu no projeto nacional brasileiro de Gustavo Barroso.

    Cícero João da Costa Filho
    126-154
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-817X.2020v16n01ID20453
  • O espaço Senegambiano: uma percepção de conformação espacial a partir do comércio de ferro – século XVI.

    Lucas Aleixo Pires dos Reis
    155-173
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-817X.2020v16n01ID19554
  • Língua, colonização e resistência: uma discussão sobre os usos da linguagem.

    Cristiane da Rosa Eias
    174-192
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-817X.2020v16n01ID19524

Entrevista