CRÍTICA DA RAZÃO CIENTÍFICA

sociologias do (des)conhecimento

Resumo


APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO CRÍTICA DA RAZÃO CIENTÍFICA: sociologias do (des) conhecimento

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alyson Thiago Fernandes Freire, IFRN

Doutorando no Programa de Pós Graduação em Sociologia da Universidade Federal da Paraíba, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Graduado em Ciências Sociais (Licenciatura plena) pela mesma universidade. Atualmente, é docente de Sociologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), pesquisador do Núcleo de Estudos Críticos em Subjetividades e Direitos Humanos (NUECS-DH). Foi pesquisador-visitante no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA - DF) entre 2015 e 2016 e professor de Sociologia na Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte (2012 e 2014). Dedica-se a estudar os seguintes temas: Teorias Sociais clássicas e contemporâneas, moralidade, desigualdade e classes sociais e o pensamento do filósofo francês Michel Foucault. É também editor e colunista do portal Carta Potiguar.

Lucas Trindade, UFRN

Professor adjunto do Instituto Humanitas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (2011), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2014) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (2018), onde também foi Professor substituto (40h). Realizou estágios de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ambos com financiamento do PNPD/CAPES. Integra os Projetos de Pesquisa "Florestan Fernandes e os dilemas sociais brasileiros: história do tempo presente" e "Sociologia Política Brasileira em Perspectiva Metateórica". Também está integrado ao Grupo de Pesquisa Social (GPS) da UFRN, ao Periféricas - Núcleo de Estudos em Teorias Sociais, Modernidades e Colonialidades (UFBA) e ao Grupo de Estudos em Teoria Social e Subjetividades (GETSS) da UFPE.

Publicado
30-12-2020
Como Citar
THIAGO FERNANDES FREIRE, A.; TRINDADE, L. CRÍTICA DA RAZÃO CIENTÍFICA. Revista Inter-Legere, v. 3, n. 29, p. c23726, 30 dez. 2020.