As Contribuições dos Estudos Culturais, Pós-Coloniais e das Teorias Feministas para o Ensino de Sociologia

Autores

  • Lígia Eras (UFPR)

Resumo

A Educação constitui-se como um dos problemas globais de destaque na atualidade. O desafio deste artigo será o de observar as possíveis contribuições no campo teórico-epistemológico e temático na perspectiva de análise dos estudos culturais, das teorias feministas e pós-coloniais que permeiam o pensamento social, a cultura e a educação como meios de subsidiar as reflexões acerca do campo de estudos sobre o ensino de sociologia e as realidades desafiadoras da escola para o fazer sociológico e qual o papel das ciências sociais e das intelectualidades na apreensão do plural e das contendas das questões educacionais no campo acadêmico sociológico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-10-2013

Como Citar

ERAS, L. As Contribuições dos Estudos Culturais, Pós-Coloniais e das Teorias Feministas para o Ensino de Sociologia. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 9, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4406. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

ENSINO DE SOCIOLOGIA