JUVENTUDE E CONSUMO EMOCIONAL NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET

Autores

  • Leonardo Henrique Sousa Xavier

Resumo

Em “A felicidade paradoxal”, Gilles Lipovetsky elege cinco grandes modelos
paradigmáticos que comandam a inteligibilidade do prazer e da felicidade em nossas
sociedades.   A   partir   dos   modelos   paradigmáticos   “penía”   (onde   é   ressaltada   a
insatisfação existencial – suprida pelo consumo – e onde a publicidade ocupa um lugar
especial, bombardeando os consumidores e criando necessidades de consumo, além
de vender um estilo de vida e não mais os produtos em si), e “narciso” (modelo
construído na base da exaltação do eu e abdicação do social e político) pretende-se
analisar a relação existente entre o consumo exercido pelos jovens e a publicidade
exibida nas redes sociais na internet, com foco na mídia social Facebook, observando
as   páginas   virtuais   das   seguintes   marcas:   Coca-Cola;   Pepsi;   BlackBerry,   Nokia,
Riachuelo e C&A e suas relações com seus consumidores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26-12-2014

Como Citar

XAVIER, L. H. S. JUVENTUDE E CONSUMO EMOCIONAL NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET. Revista Inter-Legere, [S. l.], n. 15, p. 398–401, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/6391. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

DISSERTAÇÕES E TESES