JUVENTUDE E CONSUMO EMOCIONAL NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET
Resumo
Em “A felicidade paradoxal”, Gilles Lipovetsky elege cinco grandes modelosparadigmáticos que comandam a inteligibilidade do prazer e da felicidade em nossas
sociedades. A partir dos modelos paradigmáticos “penía” (onde é ressaltada a
insatisfação existencial – suprida pelo consumo – e onde a publicidade ocupa um lugar
especial, bombardeando os consumidores e criando necessidades de consumo, além
de vender um estilo de vida e não mais os produtos em si), e “narciso” (modelo
construído na base da exaltação do eu e abdicação do social e político) pretende-se
analisar a relação existente entre o consumo exercido pelos jovens e a publicidade
exibida nas redes sociais na internet, com foco na mídia social Facebook, observando
as páginas virtuais das seguintes marcas: Coca-Cola; Pepsi; BlackBerry, Nokia,
Riachuelo e C&A e suas relações com seus consumidores.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
26-12-2014
Como Citar
XAVIER, L. H. S. JUVENTUDE E CONSUMO EMOCIONAL NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET. Revista Inter-Legere, [S. l.], n. 15, p. 398–401, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/6391. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
DISSERTAÇÕES E TESES