Dos Double-manuals aos Single manuals: uma retrospectiva histórica do ensino de inglês
Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem de inglês. Retrospectiva histórica. Abordagens de ensino de línguas estrangeiras.Resumo
Este artigo dedica-se à retrospectiva histórica do ensino de inglês, especialmente, do século XIV aos dias atuais. O presente estudo percorre momentos históricos que revelam a emersão do inglês como segunda língua, perpassando pelo surgimento dos primeiros Double-manuals, manuais utilizados para o ensino de duas línguas, geralmente, o inglês e o francês, até o momento em que a língua inglesa alcança lugar de prestígio como língua franca, alavancando a produção de materiais específicos para o ensino de inglês, os Single-manuals. Além disso, o percurso histórico proposto por este estudo permite compreender o prestígio e o impacto das abordagens de ensino de inglês em cada contexto histórico específico, influenciando as práticas de ensino de inglês nas escolas do século XXI.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0