Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras.
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2435.2016v1n2ID9901Palavras-chave:
Pedagogia. Facebook. Aprendizagem híbrida. Profletras.Resumo
Este artigo objetiva discutir a importância da sala de aula invertida nos processos pedagógicos em um curso de pós-graduação (ProfLetras) destacando-se que este modelo de ensino impulsiona significativamente a aprendizagem e favorece as práticas colaborativas. A pesquisa mostra a importância que este modelo traz, aliada à tecnologia da rede social virtual do FACEBOOK, e à mediação docente, com ganhos significativos na realização de trabalhos pedagógicos, caracterizando-se como um modelo híbrido que não destitui o modelo tradicional de aula. Esse desenho didático-metodológico pode proporcionar uma adequada interação entre professores e alunos, assim como entre os próprios alunos de pós-graduação, proporcionando uma aprendizagem significativa utilizando os recursos tecnológicos da internet.
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