Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/1983-2435.2016v1n2ID9901

Palavras-chave:

Pedagogia. Facebook. Aprendizagem híbrida. Profletras.

Resumo

Este artigo objetiva discutir a importância da sala de aula invertida nos processos pedagógicos em um curso de pós-graduação (ProfLetras) destacando-se que este modelo de ensino impulsiona significativamente a aprendizagem e favorece as práticas colaborativas. A pesquisa mostra a importância que este modelo traz, aliada à tecnologia da rede social virtual do FACEBOOK, e à mediação docente, com ganhos significativos na realização de trabalhos pedagógicos, caracterizando-se como um modelo híbrido que não destitui o modelo tradicional de aula. Esse desenho didático-metodológico pode proporcionar uma adequada interação entre professores e alunos, assim como entre os próprios alunos de pós-graduação, proporcionando uma aprendizagem significativa utilizando os recursos tecnológicos da internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06-09-2016

Como Citar

FRANCISCO, C. N. P.; OLIVEIRA, R. S. Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras. Revista Odisseia, [S. l.], v. 1, n. 2, p. p. 48 – 61, 2016. DOI: 10.21680/1983-2435.2016v1n2ID9901. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9901. Acesso em: 12 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos