PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES CRIATIVAS NO ENSINO REMOTO SOBRE SAÚDE OCULAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/2446-7286.2022v8n2ID24104

Resumo

Introdução: Propostas pelos docentes do Departamento de Enfermagem da UFRN, as metodologias ativas foram cultivadas entre os períodos letivos de forma a dinamizar conteúdos que normalmente carregam um grande acervo teórico para serem aprendidos. Além disso, promovem habilidades na formação dos estudantes, tais como: proatividade, liderança, trabalho em equipe, entre outros. Objetivo: Este relato de experiência objetiva descrever o planejamento e desenvolvimento de uma atividade criativa no ensino remoto sobre saúde ocular. Metodologia: É um estudo descritivo derivado da disciplina de “Atenção Integral à Saúde do Adulto I”, sob forma de sala invertida e vivenciado por discentes da graduação em Enfermagem do 5.º período da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Resultados: É um estudo descritivo derivado da disciplina de ‘Atenção Integral à Saúde do Adulto I’, sob forma de sala invertida e vivenciado por discentes da graduação em Enfermagem do 5.º período da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Conclusões: Pretende-se contribuir e incentivar o uso de metodologias ativas de forma que o discente construa sua autonomia em potencial, necessária para que se tome a frente da sala de aula, além de construir habilidades de ensino para sua futura atuação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-02-2022

Como Citar

THAYNÁ RODRIGUES HONORATO, S. .; DE OLIVEIRA, S. F.; KARINE DE MACÊDO LEOPOLDINO, S.; ALLANA CONCEIÇÃO MACENA FERNANDES, N. .; LAYSE SILVA ROSADO, V. .; CHRISTIANE DE AZEVEDO MACHADO, F. PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES CRIATIVAS NO ENSINO REMOTO SOBRE SAÚDE OCULAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Ciência Plural, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 1–16, 2022. DOI: 10.21680/2446-7286.2022v8n2ID24104. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/rcp/article/view/24104. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Relato de experiência