Educação ambiental: O trabalho desenvolvido por professores de uma escola pública do interior da Paraíba

Autores

  • José Ozildo dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.21680/2447-3359.2016v2n0ID10525

Resumo

Diante dos problemas ambientais que se avolumam, a necessidade da construção de uma consciência ecológica coletiva é algo por demais patente. E, esse processo deve ter na escola o seu principal sustentáculo. Através da Educação Ambiental, o professor pode explorar vários temas, a exemplo de meio ambiente, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, além da ética ambiental, que, de certa forma, encontram-se correlacionados. O presente artigo tem por objetivo mostrar como os professores de uma escola pública do município de Patos, Paraíba, vêm trabalhando a Educação Ambiental em sala de aula. Uma significativa conclusão proporcionada por esta pesquisa diz respeito ao fato de que a escola a qual se encontram vinculados os entrevistados, precisa dar uma maior visibilidade às suas ações, de forma que todos os docentes tenham o conhecimento pleno quanto ao desenvolvimento dos projetos ambientais e deles participem, adquirindo uma melhor percepção ambiental e assim possam contribuir para transformar sua unidade educativa em uma escola promotora da sustentabilidade.

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Publicado

27-10-2016

Como Citar

SANTOS, J. O. dos. Educação ambiental: O trabalho desenvolvido por professores de uma escola pública do interior da Paraíba. Revista de Geociências do Nordeste, [S. l.], v. 2, p. 770–780, 2016. DOI: 10.21680/2447-3359.2016v2n0ID10525. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revistadoregne/article/view/10525. Acesso em: 29 mar. 2024.