"Fragmentos de um noturno": interlocuções e história em Paulo Gaiad

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36025/arj.v7i2.17359

Palavras-chave:

Paulo Gaiad, Fragmentos de um Noturno, Interlocuções e interdisciplinaridade, História da arte, Artes visuais

Resumo

Fragmentos de um noturno (2008) é a obra analisada no artigo, partindo da premissa que o artista, nomeadamente artista visual, oferece nessa série a possibilidade de experienciarmos outras manifestações de artes, interlocuções matéricas e conceituais, a ver, a música e a composição musical, sendo o piano e a música erudita abordados por Gaiad como imagem, desdobramentos de sua própria experiência de vida. Percepções visuais de uma sonoridade que não nos alcança.

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Biografia do Autor

Luciane R. N. Garcez, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Professora e crítica de arte. Mestre em Teoria e História da Arte pelo PPGAV – UDESC, bolsista Capes. Doutora pela Université Aix-Marseille, França, na área de Estudos e Ciências da Arte. Pós-doutora na linha de Teoria e História da Arte, pelo PPGAV-CEART, UDESC; bolsista CAPES/ PNPD, sob orientação de Sandra Makowiecky. É membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte Seção Brasil Aica Unesco (ABCA); membro da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA/UNESCO); membro da Associação Nacional de Pesquisadores de Artes Plásticas (ANPAP). Publica frequentemente pesquisas na área de História da Arte bem como arte contemporânea.

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Publicado

26-10-2020

Como Citar

RUSCHEL NASCIMENTO GARCEZ, L. "Fragmentos de um noturno": interlocuções e história em Paulo Gaiad. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, [S. l.], v. 7, n. 2, 2020. DOI: 10.36025/arj.v7i2.17359. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/artresearchjournal/article/view/17359. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Perspectivas Multidisciplinares no Campo da Arte