Conexões entre associações nacionais, processos formativos e políticas educacionais para o ensino da arte: cartografias de uma luta
DOI:
https://doi.org/10.36025/arj.v6i1.17411Palavras-chave:
arte/educação, associações nacionais, pol´íticas públicas educacionais, processos formativos, FAEBResumo
Este texto é produto das reflexões advindas do XXVIII CONFAEB – Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil e do VI Congresso Internacional de Arte-Educação, promovido pela Federação de Arte-Educadores do Brasil no ano de 2018, em Brasília, que contou com uma mesa temática sobre trabalho que tem sido empreendido conjuntamente pelas Associações de Ensino e de Pesquisa em Arte, no campo da formação de docentes e no debate acerca das políticas públicas educacionais para o ensino e a pesquisa no campo da Arte no Brasil. Nos limites desse artigo, iremos partilhar uma cartografia das ações faebianas e seu diálogo com as demais associações nos últimos anos, na tentativa de fortalecimento do debate sobre a ampliação de ações para o redimensionamento de políticas públicas educacionais que tratam o campo epistêmico da Arte/Educação, em suas diferentes linguagens, Artes Visuais, Dança, Música e Teatro de forma compromissada com os processos artísticos, éticos e estéticos de ensinar e de aprender Arte em diferentes processos educativos.
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