Produção de conhecimento no campo da Arte em tempos de isolamento social

Palavras-chave: ARJ, Art Research Journal, Revista de Pesquisa em Artes, ABRACE, ANPAP, ANPPOM, ANDA

Resumo

Editorial para a revista ARJ – Art Research Journal, volume 7, número 2, segundo semestre de 2020.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alba Pedreira Vieira, Universidade Federal de Viçosa, UFV

Alba Pedreira Vieira é diretora artística e performer da Companhia Mosaico de Dança Contemporânea, e pesquisadora em Dança e professora associada do Programa de Graduação em Dança, Departamento de Artes e Humanidades da Universidade Federal de Viçosa, Brasil. Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil. Ph.D. em Dança (Temple University, EUA), apresentou e publicou seus trabalhos acadêmicos em várias revistas nacionalmente e internacionalmente. Ela também publicou capítulos de livros em vários países e é editora de dois livros: Educação para as Artes (2010) e Arte e Violência: Ensaios em Movimento (2017). É membro do Conselho Editorial da Art Research Journal, e coordenadora do Fórum Nacional de Editores de Revistas de Artes Cênicas. Seus trabalhos artísticos (mostras de dança, videodanças, solos, performances, coreografias) foram apresentados em diversos eventos no Brasil e no exterior, e ela recebeu prêmios por alguns deles.

Vera Lucia Didonet Thomaz, Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas, ANPAP

Vera Lucia Didonet Thomaz (artista pesquisadora independente) é editora da revista ARJ para a área de artes visuais e de temas afins; representa a ANPAP, Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas.

Guilherme Sauerbronn, Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC

Guilherme Sauerbronn de Barros é músico, pianista, Mestre em piano pela UFRJ, Doutor em Musicologia pela UNIRIO e professor do Departamento de Música do Centro de Artes da UDESC. Orienta trabalhos em nível de mestrado e doutorado na linha de Processos Criativos do PPGMUS-UDESC. Em 2015 publicou o livro Mahle, Steiner e Goethe: um estudo do conceito de Harmonia. Em 2017 lançou, ao lado do violoncelista Hugo Pilger, o CD A Integral para Violoncelo e Piano de Ernst Mahle, contemplado com o Prêmio Açorianos 2019 em três categorias: melhor CD erudito; melhor compositor (Ernst Mahle); melhor intérprete (Hugo Pilger). Foi editor da Revista DAPesquisa, do CEART-UDESC entre 2009 e 2013 e é membro do conselho editorial da Revista Debates (UNIRIO). É editor da Revista ORFEU do PPGMUS-UDESC desde 2015 e editor convidado do Art Research Journal (ANPPOM-ANPAP-ABRACE) desde 2017.

Marcilio Vieira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN

Marcilio de Souza Vieira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN) é editor da revista ARJ para a área de dança e de temas afins; representa a ANDA, Associação Nacional de Pesquisadores em Dança.

Referências

ARJ – Art Research Journal / Revista de Pesquisa em Artes, v. 7, n. 2, jun. 2020.
Publicado
11-02-2021
Como Citar
PEDREIRA VIEIRA, A.; DIDONET THOMAZ, V. L.; SAUERBRONN DE BARROS, G. A.; DE SOUZA VIEIRA, M. Produção de conhecimento no campo da Arte em tempos de isolamento social. ARJ – Art Research Journal / Revista de Pesquisa em Artes, v. 7, n. 2, 11 fev. 2021.