Memórias do futuro: a utilização de material de arquivo na arte contemporânea

Autores

  • Priscila Arantes

DOI:

https://doi.org/10.36025/arj.v1i1.5279

Resumo

A presente palestra, a partir de exemplo de artistas da contemporaneidade que trabalham com material de arquivo e documentos, coloca em debate a maneira como os artistas têm revisitado o passado no intuito de construir novas e diferentes narrativas a respeito da história.

Palavras-chave: arte contemporânea, história, arquivo.

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Biografia do Autor

Priscila Arantes

Priscila Arantes é critica, curadora, pesquisadora no campo da arte contemporânea e gestora cultural. É formada em filosofia pela Universidade de São Paulo; possui mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós doutorado pela Pennsylvania State University (USA) e UNICAMP. É professora de pós-graduação e graduação da PUC/SP desde 2002 atuando nos cursos Arte: História, Crítica e Curadoria; Tecnologia e Mídias Digitais; e Artes do Corpo. É diretora e curadora do Paço das Artes, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, desde 2007 e entre 2007 e 2011 foi diretora adjunta do MIS (Museu da Imagem e Som).

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Como Citar

ARANTES, P. Memórias do futuro: a utilização de material de arquivo na arte contemporânea. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 110–119, 2014. DOI: 10.36025/arj.v1i1.5279. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/artresearchjournal/article/view/5279. Acesso em: 5 nov. 2024.