O ofício do compositor hoje
DOI:
https://doi.org/10.36025/arj.v2i1.6245Palavras-chave:
composição musical, música brasileira contemporânea, poéticas musicaisResumo
TRAGTENBERG, Lívio (org.). O ofício do compositor hoje. São Paulo: Perspectiva, 2012. Signos Música, 14. ISBN: 978-85-273-0947-9
Downloads
Referências
BELLARD-FREIRE, Vanda. Música e sociedade: uma perspectiva histórica e uma reflexão aplicada ao ensino superior de Música. 2. ed. rev. e ampl. Florianópolis, Associação Brasileira de Educação Musical, 2010.
GULLAR, Ferreira. Vanguarda e subdesenvolvimento. Rio de Janeiro, Editora Civilização Brasileira, 1978
HOBSBAWM, Eric. A era dos extremos. São Paulo, Cia das Letras, 1995
IVES, Charles E.. Memos, ed. John Kirkpatrick, London, Calder & Boyars, 1973
MORIN, Edgar. La voie, Librairie Arthème Fayard, 2011
SMALL. Christopher. “The Social Character Of Music. Performance as ritual: sketch for anenquiry into the true nature of asymphony concert”. In Lost in Music. Culture, Style and the musical event. Edited by Avron Levine White. Routledge and Kegan Paul, London and New York, 1987
WEBER, William. ”The history of the Musical Canon”. In COOK, Nicholas & EVERIST, Mark (editors). Rethinking Music. Oxford, Oxford University Press, 2010
WIORA, Walter. The Four Ages of Music. Translated by M.D. Herter Norton. New York: W.W. Norton & Co, 1965
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Autores detêm os direitos autorais ao licenciar sua produção sob Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.