Contextos e desafios para o desenvolvimento da Pós-Graduação profissional em artes no Brasil: A questão da pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.36025/arj.v2i1.6738Palavras-chave:
Pós graduação profissional em Artes, Conceito de Pesquisa, Marcos regulatórios brasileirosResumo
Partindo de uma breve introdução sobre os desenvolvimentos históricos da pós graduação nos contextos internacional e brasileiro e da análise do arcabouço normativo pertinente no Brasil, o presente trabalho pretende contribuir para o delineamento conceitual do que seriam as atividades de pesquisa dentro dos programas de pós graduação stricto sensu na área de Artes no Brasil. Sem pretender abordar questões epistemológicas ou teóricas sobre a conceituação de pesquisa, este trabalho objetiva uma conceituação “prática”, dirigida à operacionalização dos diversos aspectos que tratam da pesquisa no funcionamento dos programas de pós graduação profissional em Artes no Brasil, apresentando em sua conclusão alguns conceitos derivados da experiência da aplicação desta conceituação em um Mestrado Profissional na área das Artes.
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