Paulista Invaders: PLAY!

Autores

  • Suzete Venturelli Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.36025/arj.v2i2.7133

Palavras-chave:

Gamearte, Arte Computacional, Arte e Tecnologia, Estética Computacional

Resumo

Sistemas artísticos computacionais e informacionais são objetos de estudos da arte computacional. Neste texto, são apresentadas obras de gamearte mostradas na Exposição PLAY! FIESP/SESI/SP, no ano de 2013. Avalia-se que o gamearte representa o lado mais popular da arte computacional, como um fenômeno cultural, que aproxima a arte de motivações contemporâneas de intervenção no contexto social, político e urbano. Além disso, pode ser interessante considerar como a arte segue o fluxo cultural, na diversidade que lhe é atual.

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Referências

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Publicado

25-09-2015

Como Citar

VENTURELLI, S. Paulista Invaders: PLAY!. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 99–110, 2015. DOI: 10.36025/arj.v2i2.7133. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/artresearchjournal/article/view/7133. Acesso em: 19 mar. 2025.

Edição

Seção

Parte 2 – Arte e Tecnologia – Conectividades