Paulista Invaders: PLAY!

Autores

  • Suzete Venturelli Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.36025/arj.v2i2.7133

Palavras-chave:

Gamearte, Arte Computacional, Arte e Tecnologia, Estética Computacional

Resumo

Sistemas artísticos computacionais e informacionais são objetos de estudos da arte computacional. Neste texto, são apresentadas obras de gamearte mostradas na Exposição PLAY! FIESP/SESI/SP, no ano de 2013. Avalia-se que o gamearte representa o lado mais popular da arte computacional, como um fenômeno cultural, que aproxima a arte de motivações contemporâneas de intervenção no contexto social, político e urbano. Além disso, pode ser interessante considerar como a arte segue o fluxo cultural, na diversidade que lhe é atual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

COSTA, Mario. Technologie, production artistique et esthétique de la communication. Art Press, no. 122, 1988.

COSTA, Mario. Le sublime technologique. Collection Un œil, une plume. Lausanne: Iderive, 1994.

PASCULLI, Marisa. Texto release encaminhado para a autora em 2013.

PLAY! http://www.fiesp.com.br/noticias/sesi-sp-abre-mostra-play-diante-de-publico-na-avenida-paulista/. 2013.

Grupo Les liens invisibles. http://www.lesliensinvisibles.org/works/. 2013.

THOMAZ, Andrei. Labirintos Invisíveis. http://www.andreithomaz.com/arte/labirintos_invisiveis/labirinto2.htm, 2013.

Paulista Invaders. https://paulistainvaders.wordpress.com/. 2013

Publicado

25-09-2015

Como Citar

VENTURELLI, S. Paulista Invaders: PLAY!. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 99–110, 2015. DOI: 10.36025/arj.v2i2.7133. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/artresearchjournal/article/view/7133. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Parte 2 – Arte e Tecnologia – Conectividades