Escola Municipal de Música de São Paulo: um exemplo de ensino não formal de música

Autores

  • Sonia Regina Albano de Lima Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP)

DOI:

https://doi.org/10.36025/arj.v7i1.19731

Palavras-chave:

escolas de música, ensino formal, ensino não formal, ordenamentos, EMM-SP

Resumo

O artigo que se segue, primeiramente traça o perfil, a missão pedagógica e os ordenamentos legislativos que regem as escolas de ensino de música formal e não formal para depois se ater mais intensamente na missão institucional e nos objetivos pedagógicos que norteiam a Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP), que completou 50 anos de criação no ano de 2019. O texto aqui produzido está fundamentado na publicação 50 anos – Escola Municipal de Música de São Paulo (LIMA, 2019) e demais textos desta autora.

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Biografia do Autor

Sonia Regina Albano de Lima, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP)

Doutora em Comunicação e Semiótica- Artes pela PUCSP; pós-doc em Música pelo IA-UNESP; bacharel em Direito pela USP e em instrumento (piano) pela Faculdade de Música Carlos Gomes. Foi diretora e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo e da Faculdade de Música Carlos Gomes. Atua no Programa de Pós-Graduação em Música do IA-UNESP desde 2005. Possui inúmeras publicações de livros e artigos científicos na área de educação musical, música e interdisciplinaridade. Foi Presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música no período de 2015 a 2019.

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Publicado

31-05-2020

Como Citar

ALBANO DE LIMA, S. R. Escola Municipal de Música de São Paulo: um exemplo de ensino não formal de música. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, [S. l.], v. 7, n. 1, 2020. DOI: 10.36025/arj.v7i1.19731. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/artresearchjournal/article/view/19731. Acesso em: 20 abr. 2024.