Novo número da Cadernos de Estágio - v3n2 (2021) Diálogos Formativos em Geografia
Está disponível o novo número da revista Cadernos de Estágio: Diálogos Formativos em Geografia – v3n2 (2021). Esta edição especial da Cadernos intui aproximar outras formas de currículo e concepção de formação, de se pensar e ensinar o espaço, de troca de experiências e afetos entre professores de Geografia, atuantes e em formação a partir de diálogos interinstitucionais entre Brasil e Argentina.
As produções presentes nesta edição buscaram promover trocas e parcerias entre estagiários da Licenciatura em Geografia da UFRN e estudantes praticantes do professorado da Facultad de Ciencias Humanas da Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (FCH-UNCPBA), situada no município de Tandil, Argentina.
Os textos foram gestados durante o Colóquio de “Diálogos formativos em Geografia”, realizado em julho de 2021, parte das III Jornadas Nacionales da Red de Docentes y Investigadores en la Enseñanza de la Geografía (ReDIEG).
A publicação está organizada da seguinte forma: Editorial, apresentando o contexto de produção do número; uma crônica “de abertura” produzida por Nestor André Kaercher; Relatos de Experiências com narrativas dos estudantes da UFRN e da FCH-UNCPBA participantes do Colóquio; uma crônica construída coletivamente e organizada por Wenceslao Machado Oliveira Junior (UNICAMP); Artigos produzidos por uma rede de professores/pesquisadores do Estágio e do Ensino de Geografia, que representam a diversidade regional e de lugares produtores de conhecimento sobre a temática, sendo estes: Eliane Aparecida Cabral (UNIFAP), Juliana M. Trifilio Dias, Lana de Souza Cavalcanti (UFG), Juan Suasnabar (FCH-UNCPBA), María de los Ángeles Fanaro (FCH-UNCPBA), Lucineide M. Pires (UEG - Morrinhos), Maria Francineila P. Santos (UFAL), Maria José Costa Fernandes (UERN - Mossoró), além de duas produções coletivas; concluindo com um ensaio imagético/poético com curadoria dos organizadores.
A organização deste número é da Professora Sandra E. Gomez (FCH-UNCPBA) e do Professor Pablo Sebastian Moreira Fernandez (DPEC/UFRN).
Desejamos a todos uma boa leitura!
Na expectativa de que novas experiências/vivências relacionadas ao estágio venham se somar às já publicadas na Cadernos de Estágio, convidamos todos/as para submeterem suas produções para as próximas edições da Revista, a serem publicadas em 2022.
Att.
Equipe Editorial revista Cadernos de Estágios