Estágio Supervisionado em ambientes não escolares

Experiências formativas em uma Organização Não Governamental de Bragança (PA)

Autores

Palavras-chave:

Ambiente não escolar, Estágio supervisionado, Experiências formativas, Organização Não Governamental

Resumo

Este trabalho objetiva refletir as atividades educativas desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado em Ambientes Não Escolares em uma organização não-governamental. A pesquisa se configura em abordagem qualitativa por meio de observação participante e regência. Os resultados revelam que as práticas possuem intencionalidade educativa baseadas nos saberes, além de priorizar a importância da música. Quanto à regência, considera-se que os participantes assimilaram os conhecimentos trabalhados, pois as narrativas demonstram importância que a música tem em projetos de vida. Conclui-se que o estágio contribuiu significativamente para a formação inicial, apresentando os desafios e perspectivas de ensino em ambientes não escolares, com suas singularidades e diversidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Matheus do Rosário Corrêa, Universidade Federal do Pará

Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes da Amazônia da Universidade Federal do Pará (PPLSA/UFPA). Especialização em andamento em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Especialista em Psicologia Educacional e Coordenação Pedagógica pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). Licenciado em Pedagogia pela UFPA.

Luane de Cássia Carvalho de Oliveira, Universidade Federal do Pará

Especialista em Educação Especial e Inclusiva pela Universidade Pitágoras / Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Pará (UFPA).

Downloads

Publicado

30-06-2022

Como Citar

ANTONIO MATHEUS DO ROSÁRIO CORRÊA; LUANE DE CÁSSIA CARVALHO DE OLIVEIRA. Estágio Supervisionado em ambientes não escolares: Experiências formativas em uma Organização Não Governamental de Bragança (PA). Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 4, n. 1, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27824. Acesso em: 25 abr. 2024.