Política de ética e privacidade
A Revista Cadernos de Estágio segue os padrões de Ética de publicação propostos pelo Committee on Publication Ethics (COPE), comprometendo-se com os princípios da impessoalidade, da transparência e da confidencialidade nas avaliações durante o processo editorial.
Os autores e autoras devem se comprometer com a postura ética perante os sujeitos e os espaços/campos de estágio, não difamando, expondo ou rebaixando os indivíduos e locais mencionados.
Os autores e autoras devem preservar a identidade dos sujeitos e espaços, não mencionando nomes ou características que possam identificá-los no texto, exceto mediante autorização prévia que deve ser notificada no ato de envio do texto.
Os autores e autoras não devem utilizar imagens de terceiros indevidamente (todos os registros fotográficos serão editados, exceto mediante autorização assinada, no caso de pessoas maiores de 18 anos).
A revista Cadernos de Estágio reserva-se o direito de não publicar produções de natureza antiética ou discriminatória de qualquer ordem (racismo, machismo, lgbtfobia, gordofobia, intolerância religiosa, xenofobia, misoginia, capacitismo) ou que possam causar qualquer dano à imagem da revista, a sua equipe ou a outrem.