A gente dá adeus como se não fosse mais se encontrar

Experiências no ensino remoto com uma turma conhecida no ensino presencial

Autores

  • Elielza Maria Brito Quadros Universidade Federal de Pernambuco
  • Rosemberg Gomes Nascimento Universidade Federal de Pernambuco

Palavras-chave:

Ensino remoto, Experiências da Residência Pedagógica

Resumo

A crônica é sobre o reencontro de uma das residentes com uma turma que havia encontrado presencialmente em um dos estágios supervisionados, aborda o contato com a plataformas digitais e as interações entre alunos, professor e residentes. Foi baseada nas experiências no ensino remoto no Programa de Residência Pedagógica e escrita a partir da releitura dos diários de campo e das reflexões dessa realidade entre residente e preceptor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosemberg Gomes Nascimento, Universidade Federal de Pernambuco

Professor de Língua Portuguesa do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Membro do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos Linguísticos e Literários (CNCPq/UFPE).  Desenvolve pesquisas nas áreas de Gêneros textuais, multimodalidade, letramentos e ensino. Preceptor do Programa de Residência Pedagógica em Letras da UFPE.

Downloads

Publicado

17-09-2021

Como Citar

MARIA BRITO QUADROS, E.; GOMES NASCIMENTO, R. A gente dá adeus como se não fosse mais se encontrar: Experiências no ensino remoto com uma turma conhecida no ensino presencial. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 31–34, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25600. Acesso em: 25 abr. 2024.