Abordagens pedagógicas no Ensino Fundamental
um estudo no campo de Estágio
Palavras-chave:
Educação, Aprendizagem, Ensino Fundamental, Estágio SupervisionadoResumo
O presente artigo aborda as experiências decorrentes da observação e prática de estágio supervisionado em uma turma de 4° ano do Ensino Fundamental, analisando a historicidade desse nível de ensino e as legislações que o regem. Os objetivos deste trabalho são: contextualizar a história do Ensino Fundamental no Brasil, explorar as leis que o regem, definir o Ensino Fundamental conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e analisar os processos de desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. A pesquisa visa enriquecer as práticas pedagógicas dos professores e aprofundar o entendimento das abordagens que influenciam este ensino. Os métodos empregados incluem pesquisa bibliográfica e de campo, por meio da observação participativa e atividades práticas na escola. Assim, este estudo conclui que as abordagens pedagógicas têm como foco central o aluno, e devem buscar práticas inclusivas que estimulem o seu desenvolvimento intelectual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos de Estágio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.