Relato de Experiência
Desafios e Conquistas no Estágio Supervisionado II em Matemática na UFRN
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n1ID36244Resumo
O presente relato aborda a importância do Estágio Supervisionado de Formação de Professores II (Matemática) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), destacando seu papel na formação acadêmica e profissional dos futuros licenciados em Matemática. Descreve a experiência de dois estagiários que conduziram um projeto de intervenção em uma escola de ensino médio, visando tornar a matemática mais acessível e relevante para os alunos. O projeto enfrentou desafios, incluindo questões comportamentais dos estudantes e falta de suporte da instituição, mas teve impactos significativos no desempenho acadêmico e na compreensão da disciplina. As atividades incluíram exploração de frações e números decimais, resolução de problemas contextualizados e abordagem de conceitos de empreendedorismo. O texto destaca a importância da adaptação constante, da integração entre estagiários, professores e instituição, e reconhece os desafios enfrentados pelos futuros professores, ressaltando a gratificação proporcionada pelo progresso dos alunos como motivação na carreira docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Cadernos de Estágio

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.