Ensino de História e Práticas Pedagógicas:

narrativas de um Estágio em História no Ensino Fundamental.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n1ID37932

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Abel Calisto Bendito, Universidade Federal da Paraíba

Abel Calisto é estudante graduando de Licenciatura em História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), desde 2020. Participou do Centro Acadêmico de História Quebra-quilos na gestão Maria Margarida Alves (2022-2023). Participou como bolsista do Projeto de Monitoria na cadeira de Metodologia de História durante o ano de 2023. Foi pesquisador bolsista na Fundação Casa de José Américo pelo Projeto de Pesquisa "Maestro José Siqueira: Memórias da Música para o futuro" vinculado à Fundação Casa de José Américo (FCJA) e à FAPESQ/PB em 2024. Participa do Grupo de Pesquisa "ProjetAH - História das Mulheres, Gênero, Imagens, Sertões". É extensionista voluntário na UFPB, no Projeto de Extensão "Guardiãs de Saberes Ancestrais", coordenado pela Profa. Dra. Ana Veiga. É pesquisador bolsista do Projeto de Pesquisa "Tamanhos, cores, formatos: uma história do pênis como pedagogia das masculinidades (1979-2012)", coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Souto Maior, pesquisando a imprensa gay através do periódico G Magazine. Possui interesse nas seguintes áreas: História Moderna, especificamente Brasil Colônia; Religiosidades; História da Bruxaria; História da Inquisição; Estudos em gênero e sexualidade e História LGBTTI+.

Downloads

Publicado

05-02-2025

Como Citar

BENDITO, A. C. Ensino de História e Práticas Pedagógicas:: narrativas de um Estágio em História no Ensino Fundamental. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 7, n. 1, 2025. DOI: 10.21680/2763-6488.2025v7n1ID37932. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/37932. Acesso em: 24 mar. 2025.

Edição

Seção

Relatos de Experiência