O Estágio Supervisionado na formação e construção da identidade docente dos licenciandos(as) em geografia do IFCE - campus Quixadá
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n1ID38065Palavras-chave:
Estágio curricular, Docência, Identidade DocenteResumo
O estágio curricular faz parte da matriz curricular do curso de licenciatura em Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Campus Quixadá, é dividido em quatro estágio de acordo com a nova matriz do ano de 2019, ocorrendo do sexto ao nono semestre. Essa pesquisa tem por objetivo geral, analisar a prática dos estágios supervisionados na formação e construção da identidade docente dos licenciandos em geografia do IFCE Campus Quixadá. A pesquisa é do tipo qualitativa. Durante a pesquisa em investigação, foi possível constatar que os estágios foram importantes no processo de formar futuros professores, contribuindo na formação e na referida construção de suas identidades, reafirmando professores, convivendo com a realidade que logo estarão sendo eles os responsáveis por ministrar a disciplina. O contato dos discentes, com os profissionais além do professor supervisor na escola, os currículos, abrangem conhecimentos prévios a construir sua própria identidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Cadernos de Estágio

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)