Entre teoria e prática
aprendizados e transformações no Estágio Supervisionado em Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n1ID38213Resumo
O relato de experiência detalha as vivências do estágio supervisionado I no curso de Licenciatura em Pedagogia, realizado na Escola Municipal de Ensino Infantil Madre Anselma. O objetivo principal foi conectar teoria e prática pedagógica, proporcionando uma integração no ambiente escolar para o desenvolvimento de habilidades em planejamento, execução e avaliação de atividades educativas. Durante o estágio, foram seguidas várias etapas: orientações iniciais em sala de aula, observação da escola e das aulas, planejamento, regência e socialização dos aprendizados. Esse processo possibilitou uma compreensão aprofundada das práticas educativas, promovendo o diálogo e a escuta ativa para melhor atender às necessidades dos alunos. A experiência foi transformadora, oferecendo uma visão prática da teoria aprendida ao longo do curso e contribuindo para o desenvolvimento de uma postura crítica e reflexiva frente aos desafios da docência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Cadernos de Estágio

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.