Entre teoria e prática
aprendizados e transformações no Estágio Supervisionado em Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n1ID38213Resumen
O relato de experiência detalha as vivências do estágio supervisionado I no curso de Licenciatura em Pedagogia, realizado na Escola Municipal de Ensino Infantil Madre Anselma. O objetivo principal foi conectar teoria e prática pedagógica, proporcionando uma integração no ambiente escolar para o desenvolvimento de habilidades em planejamento, execução e avaliação de atividades educativas. Durante o estágio, foram seguidas várias etapas: orientações iniciais em sala de aula, observação da escola e das aulas, planejamento, regência e socialização dos aprendizados. Esse processo possibilitou uma compreensão aprofundada das práticas educativas, promovendo o diálogo e a escuta ativa para melhor atender às necessidades dos alunos. A experiência foi transformadora, oferecendo uma visão prática da teoria aprendida ao longo do curso e contribuindo para o desenvolvimento de uma postura crítica e reflexiva frente aos desafios da docência.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Cadernos de Estágio

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)