Entre teoria e prática

aprendizados e transformações no Estágio Supervisionado em Pedagogia

Autores

  • Naeli da Silva Oliveira UFAC
  • Kemely da Silva Cândido

DOI:

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n1ID38213

Resumo

O relato de experiência detalha as vivências do estágio supervisionado I no curso de Licenciatura em Pedagogia, realizado na Escola Municipal de Ensino Infantil Madre Anselma. O objetivo principal foi conectar teoria e prática pedagógica, proporcionando uma integração no ambiente escolar para o desenvolvimento de habilidades em planejamento, execução e avaliação de atividades educativas. Durante o estágio, foram seguidas várias etapas: orientações iniciais em sala de aula, observação da escola e das aulas, planejamento, regência e socialização dos aprendizados. Esse processo possibilitou uma compreensão aprofundada das práticas educativas, promovendo o diálogo e a escuta ativa para melhor atender às necessidades dos alunos. A experiência foi transformadora, oferecendo uma visão prática da teoria aprendida ao longo do curso e contribuindo para o desenvolvimento de uma postura crítica e reflexiva frente aos desafios da docência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Naeli da Silva Oliveira, UFAC

Graduanda de Licenciatura em Pedagogia na Universidade Federal do Acre (UFAC)

Kemely da Silva Cândido

Graduanda de Licenciatura em Pedagogia na Universidade Federal do Acre (UFAC)

Downloads

Publicado

05-02-2025

Como Citar

OLIVEIRA, N. da S. .; CÂNDIDO, K. da S. . Entre teoria e prática: aprendizados e transformações no Estágio Supervisionado em Pedagogia. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 7, n. 1, 2025. DOI: 10.21680/2763-6488.2025v7n1ID38213. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/38213. Acesso em: 24 mar. 2025.

Edição

Seção

Relatos de Experiência