Declaração de Direito Autoral
A revista defende a disponibilização dos seus trabalhos em formato digital, online, sem custos e de acesso livre, seguindo o movimento do acesso aberto conforme a definição da “Declaração de acesso aberto de Budapest” (2002).
A submissão dos originais na Diálogos Sonoros implica na transferência dos direitos patrimoniais da obra à revista, no entanto, o autor permanece detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra) de acordo com a Licença Creative Commons – atribuição não comercial 4.0 internacional (CC BY-NC 4.0). A licença CC BY-NC 4.0 permite que os usuários da revista possam acessar, fazer download, copiar, imprimir, compartilhar ou reproduzir os trabalhos, desde que para fins não comerciais e que a fonte seja citada, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à revista.
Os autores são integralmente responsáveis pelo conteúdo dos trabalhos submetidos à revista Diálogos Sonoros. As opiniões emitidas nos originais são de responsabilidade dos próprios autores, cabendo à revista efetuar apenas alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical sem interferir no estilo de escrita dos autores.
Os autores são autorizados a publicar e distribuir seus trabalhos online em repositórios institucionais e páginas pessoais. No entanto, recomenda-se mencionar que estes foram originalmente publicados como artigos na Diálogos Sonoros.
Os autores não receberão qualquer remuneração pelo trabalho publicado, bem como não será cobrado nenhum valor em troca para a publicação do artigo.