Política de seção

A revista prevê a publicação de artigos originais com resultados de pesquisa, artigos de revisão, relatos de experiência, resenhas, dossiês e ensaios de temática livre nas áreas da Diálogos Sonoros.

- Artigos originais: investigações baseadas em dados empíricos que têm por função relatar e divulgar os resultados inéditos de uma pesquisa. O texto é apresentado em quatro seções principais: introdução, métodos, resultados, discussão e conclusão.

- Artigos de revisão: síntese crítica de um tema de interesse da área, realizada com base na análise e interpretação de bibliografia pertinente. Apresenta uma análise comparativa dos estudos levantados por meio de revisão bibliográfica. Discute os seus limites e alcances metodológicos, indicando perspectivas de
estudos futuros.

- Relatos de experiência: relatos de experiência ou de pesquisa acadêmica mediante o trabalho com um indivíduo, uma comunidade (grupo de pessoas) ou uma organização, cuja divulgação possa contribuir com a solução de problemas práticos.

- Resenhas: análise crítica de uma obra literária, artística ou científica, ou também a respeito de um tema específico da área.

- Ensaios: reflexão crítica e subjetiva sobre um tema que origine futuras pesquisas. O autor assume um ponto de vista, expondo ideias e impressões pessoais sobre o tema sem a pretensão de esgotar todas as possibilidades de discussão.

- Dossiês: contribuições sobre um determinado tema. Oferece um tratamento mais aprofundado de tópicos restritos e relacionados com o escopo da revista.