Sociedade do Cansaço

  • Máximo Luiz Veríssimo de melo SEEC/RN
Palavras-chave: Sociedade. Cansaço. Depressão Mental.

Resumo

Nesta obra, intitulada de “Sociedade do cansaço”, Han procura descrever como que a sociedade moderna (ocidental) está se tornando uma sociedade cansada. Na obra, o autor também fala como que esse cansaço se apresenta, se caracteriza e explica o seu porquê.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Máximo Luiz Veríssimo de melo, SEEC/RN

Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1998). Possui especialização em História do Brasil República pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (2003), com monografia sobre a Intentona Comunista de 1935, em Natal/RN. Possui Mestrado profissional Multidisciplinar em Ciências da Educação (2016), com pesquisa realizada sobre os obstáculos que impedem os professores da rede pública de ensino de Alto do Rodrigues/RN, ensino fundamental II, de fazerem uso efetivo das TICs em sala de aula. È doutorando em Ciências da Educação, com início em 2017.2, com pesquisa sendo realizada sobre a presença da Petrobrás na cidade de Alto do Rodrigues/RN, e suas contribuições para a educação deste município. O mesmo já possui artigos publicados em capítulos de livros e em revistas, sobre os seguintes temas: TICs na educação; educação inclusiva; avaliação; gestão escolar democrática e participativa; políticas públicas para o ensino de geografia e EaD. Atuou como diretor da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo por quatro anos (04), de 2014 a 2017. Possui larga experiência em sala de aula, do ensino fundamenta II e Ensino Médio, desde 1998, com as disciplinas de História, Geografia e Economia e Cultura do RN, sociologia, filosofia e psicologia, já tendo trabalhado em várias cidades da região do Vale do Açú, e Salineira do RN. Atualmente é professor da Escola Estadual Profª Maria Rodrigues Gonçalves e da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, em Alto do Rodrigues/RN.

Referências

HAN, Byung-Chul. Sociedade do cansaço. tradução de Enio Paulo Giachini. 1ª Reimpressão. Petrópolis, RJ: Vozes, 2015.
Publicado
16-10-2020
Como Citar
Veríssimo de melo, M. L. (2020). Sociedade do Cansaço. Revista Educação Em Questão, 58(58). https://doi.org/10.21680/1981-1802.2020v58n58ID21968
Seção
Resenha