UMA POSSÍVEL FORMA DE VALORIZAÇÃO LOCAL:
a Educação Patrimonial para as comunidades do entorno do Sítio Arqueológico Lajeiro do Escrivão em São João do Sóter-MA
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-817X.2022v18n2ID27638Palavras-chave:
Lajeiro do Escrivão, Educação Patrimonial, Referência CulturalResumo
Este artigo visa sugerir uma possível forma de valorização da área geográfica que compreende o Sítio Arqueológico Lajeiro do Escrivão, no município de São João do Sóter-MA, a fim de se atribuir uma maior visibilidade sobre a potência patrimonial da Região dos Cocais que a compõe. Dessa forma, enseja-se uma educação patrimonial sotense em prol de instrumentalizar o conjunto de moradores rurais, pais, alunos e professores que residem no entorno do sítio, mediante sua dimensão patrimonial material e educativa existente, atrelado tanto à sua formação histórica, quanto à apropriação do local, como referência cultural e lugar de memórias.
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