O Audiovisual em ações de educação patrimonial:

a experiência do Projeto Viva e Reviva em Goiás

Autores

  • Cassia Maria de Queiroz SEDUC/GO
  • Maria Dailza da Conceição Fagundes Universidade Estadual de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.21680/1984-817X.2023v19n2ID31729

Palavras-chave:

Educação Patrimonial; Audiovisual; Comunidade escolar.

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir sobre o processo de produção de documentário nas escolas como prática interdisciplinar e tendo como tema o Patrimônio cultural local. A referência para a análise é a experiência do Projeto de Educação Patrimonial Viva e Reviva, vinculado à Secretaria de Educação do Estado de Goiás - SEDUC/GO e executado na cidade de Goiás a partir de 2000. O estudo visa identificar os princípios, os objetivos na execução do audiovisual que era um dos elementos que fazia parte da proposta do Viva e Reviva para fins de registro documental das ações das escolas junto à comunidade local com a participação de estudantes, professores e o poder público.

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Biografia do Autor

Maria Dailza da Conceição Fagundes, Universidade Estadual de Goiás

Doutora em História pela Universidade Federal de Goiás. Docente no Curso de História e no Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais, Memória e Patrimônio (PROMEP) da Universidade Estadual de Goiás.

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Publicado

06-02-2024

Como Citar

MARIA DE QUEIROZ, C.; DA CONCEIÇÃO FAGUNDES, M. D. O Audiovisual em ações de educação patrimonial:: a experiência do Projeto Viva e Reviva em Goiás. Revista Espacialidades, [S. l.], v. 19, n. 2, p. 99–119, 2024. DOI: 10.21680/1984-817X.2023v19n2ID31729. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/espacialidades/article/view/31729. Acesso em: 4 out. 2024.