Práticas mediacionais do projeto Leitura&Ação na Comunidade Beneficente Zaíla Lavor em Juazeiro do Norte - Ceará
DOI:
https://doi.org/10.21680/2447-0198.2021v5n0ID23776Palavras-chave:
Mediação da informação, Práticas mediacionais, Comunidade Beneficente Zaíla Lavor, Projeto Leitura&AçãoResumo
Trata sobre as práticas de mediação com vista a fortalecer as diversas formas de manifestação sociocultural e pedagógica, com base nos impactos viabilizados pelas ações extensionistas do projeto Leitura&Ação. Denota em seu objetivo geral, investigar as contribuições do projeto Leitura&Ação para a Comunidade Beneficente Zaíla Lavor, a partir das práticas mediacionais no âmbito da informação, cultura e educação. Descreve no percurso metodológico a caracterização das técnicas e etapas da pesquisa através dos métodos exploratório e descritivo, similarmente, optou-se pelo estudo de caso como estratégia de pesquisa. Apresenta como instrumento de coleta de dados (observação participante e pesquisa-ação) e o polo avaliativo (análise qualitativa de conteúdo). Delineia as ações intervencionistas do projeto Leitura&Ação com o intuito de analisar o impacto das práticas mediacionais na Comunidade Beneficente Zaíla Lavor, a partir da etapa de diagnóstico e das categorias previamente estabelecidas no referencial teórico. Conclui com as discussões finais sobre os resultados alcançados no decorrer das ações extensionistas, constatando-se as novas perspectivas de atuação na Comunidade Beneficente Zaíla Lavor conforme os serviços informacionais desenvolvidos, tendo a mediação da informação como respaldo para galvanizar práticas formativas pelo teor interdisciplinar.
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