“O Retorno da Sociedade”:

um exame da sociologia política brasileira

Resumo


O livro O retorno da sociedade: política e interpretações do Brasil, publicado em 2019, apresenta-se como uma coletânea de artigos escritos e reunidos pelo próprio autor, o sociólogo André Botelho. Na presente resenha, destacamos como a obra examina os pressupostos teóricos dos intérpretes do Brasil a fim de apresentar o desenvolvimento do campo da sociologia política brasileira. O autor revisita os clássicos do pensamento social brasileiro propondo e defendendo uma sociologia política historicamente orientada. Nesse sentido, a obra contribui para uma compreensão do desenvolvimento, dos pressupostos teóricos e das possibilidades de abrangência temática desse campo de pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Arboés Neto, UFRN

Mestrando em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGCS-UFRN). Graduado em Ciências Sociais (licenciatura) pela mesma instituição. Atualmente, integra o GPS-UFRN (Grupo de Pesquisa Social da UFRN) e desenvolve pesquisa de mestrado sobre o Movimento Empresa Júnior no contexto potiguar.

Publicado
18-12-2020
Como Citar
ARBOÉS NETO, P.; MARREIRO, M. V. “O Retorno da Sociedade”: . Revista Inter-Legere, v. 3, n. 29, p. c23608, 18 dez. 2020.