O ProInfo como política pública de inclusão digital: desafios e perspectivas

Autores

  • Maria Aparecida Ramos da Silva
  • Maria das Vitórias Ferreira da Rocha

Resumo

Este artigo objetiva contribuir com a reflexão sobre o ProInfo, a partir de uma abordagem do Programa como Política Pública e seu contexto social, apontando seus aspectos legais, contribuições e desafios. Como procedimento metodológico, fazemos uma revisão da literatura, enfocando no primeiro tópico, uma retrospectiva do impacto das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) na sociedade. Em seguida, observamos como essas ferramentas digitais alteram, modificam e condicionam diversas as práticas educacionais, a partir de sua inserção no ambiente escolar. Por último, as principais contribuições e desafios do uso pedagógico dessas novas tecnologias presentes nos laboratórios de informática das escolas do ensino público brasileiro.

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Publicado

05-09-2013

Como Citar

RAMOS DA SILVA, M. A.; FERREIRA DA ROCHA, M. das V. O ProInfo como política pública de inclusão digital: desafios e perspectivas. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 13, p. 64–74, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4165. Acesso em: 19 abr. 2024.