Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Equipe
Equipe Editorial
Pareceristas
Notícias
Políticas
Declaração de Ética e de Boas Práticas
Declaração de Privacidade
Política Antiplágio
Políticas da Seção
Política de Acesso Livre
Política de Publicidade
Sobre
Sobre a Revista
Periodicidade
Avaliação pelos pares
Fonte de Receita
Indexadores
Contato
Submissões
Sobre este sistema de publicação
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 13 (2013): POLÍTICAS PÚBLICAS, TEORIAS E EXPERIÊNCIAS
n. 13 (2013): POLÍTICAS PÚBLICAS, TEORIAS E EXPERIÊNCIAS
Publicado:
05-09-2013
APRESENTAÇÃO
Apresentação do dossiê
Amurabi Oliveira, Vilma Lima
15-21
PDF
DEBATES
Entevista: Dante Henrique Moura (IFRN)
Lenina Lopes Soares Silva, Eulália Raquel Gusmão Carvalho Neto, Adriana Aparecida de Souza
22-37
PDF
Entevista: Edineide Jezine (UFPB)
Geovânia da Silva Toscano, Alcides Leão dos Santos Júnior
38-45
PDF
ESTUDOS
A hora da estrela: entre o masculino e o feminino
Kenia Almeida Nunes
46-63
PDF
O ProInfo como política pública de inclusão digital: desafios e perspectivas
Maria Aparecida Ramos da Silva, Maria das Vitórias Ferreira da Rocha
64-74
PDF
Globalização e multiculturalismo
Maria da Conceição Pereira Ramos
75-101
PDF
Movimento gospel, estratégias de proselitismo e as dinâmicas identitárias da juventude evangélica em Campina Grande
João Matias de Oliveira Neto, Lemuel Dourado Guerra Sobrinho
102-126
PDF
Relato de uma experiência de pós-doutoramento: entre o desejo, a necessidade e a concretização
Eulália Raquel Gusmão de Carvalho Neto
127-138
PDF
DOSSIÊ FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS SOCIAIS
Formação de professores em ciências sociais: desafios e possibilidades a partir do estágio e do PIBID
Amurabi Oliveira, Vilma Soares Lima Barbosa
140-162
PDF
A formação inicial de professores de sociologia e a constituição da profissionalidade docente
Anna Christina de Brito Antunes
163-178
PDF
Quem forma o professores de sociologia da educação básica? Uma análise sobre a formação e atuação do corpo docente no curso de Ciências Sociais/UFPEL
Marcelo Pinheiro Cigales
179-201
PDF
Formação de professores em ciências sociais: identidades e representações
Elda Silva do Nascimento Melo, Karla Michelle de Oliveira
202-218
PDF
Apontamentos sobre a formação de sociologia à distância
Letícia Bezerra de Lima
219-234
PDF
Um estranho no ninho: a formação de professores em sociologia nos Institutos Federais
Marcos Vinícius Pansardi
235-249
PDF
O papel dos laboratórios de pesquisa e prática de ensino em ciências sociais: o desafio na formação de professores no cariri paraibano
José Marciano Monteiro, Paulo Cesar Oliveira Diniz, Valdonilson Barbosa dos Santos
250-267
PDF
Entre o prescrito, o vivido e o narrado: a problemática da Formação Docente do Curso de Ciências Sociais na Universidade Regional do Cariri (URCA)
Adriana Maria Simião da Silva
268-283
PDF
Uma comparação fenomenográfica das pesquisas científicas sobre o ensino de sociologia na rede escolar sueca e pública brasileira
Alex Pruth
284-298
PDF
DISSERTAÇÕES E TESES
Universidade e sociedade: uma relação possível pelas vias da extensão universitária
Alcides Leão Santos Júnior
299-335
PDF
Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária
Vivianne Souza de Oliveira Nascimento, Rosália de Fátima e Silva
336-365
PDF
Entre a ciência e a literatura: elementos da narrativa literária de José Lins do Rego (sinopse pesquisa monográfica)
Ozaias Antonio Batista
367-375
PDF
O evangelho segundo a pastoral da criança: por uma pedagogia da sobrevivência
Jose Mateus do Nascimento
376-406
PDF
LEITURAS
Resenha: introdução à teoria social pós-moderna
Dannyel Brunno Herculano Rezende
407-411
PDF
Resenha: sobre política e cartas de amor
Francisco das Chagas Silva Souza
412-416
PDF
Resenha: sugestões didáticas de ensino de sociologia
Fernanda Feijó
417-421
PDF
Submissão
dados
e-ISSN:
1982-1662
Qualis:
B2
Área:
Ciências Humanas
Mais lidos
O Desafio do Conhecimento
1704
DESABAFO ESPIRITUAL
1354
Universidade e sociedade: uma relação possível pelas vias da extensão universitária
592
MÉTODO E SOCIOLOGIA EM WEBER: ALGUNS CONCEITOS FUNDAMENTAIS
581
A BIOPOLÍTICA DE MICHEL FOUCAULT: CONTROLE DO INDIVÍDUO E DA SOCIEDADE
491
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Open Journal Systems
Open Journal Systems