Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária
Resumo
Este trabalho pode ser considerado como resultado de parte das problemáticas surgidas ao longo da minha trajetória acadêmica. Como professora universitária passei a ter interesse em conhecer o que pensam os docentes do Ensino Superior – aqueles que não passaram por cursos de licenciaturas – sobre a docência e o que os levou à decisão de exercer essa atividade profissional. Delineou-se, gradativamente, a conjetura de que os cursos de licenciatura não conseguiram despertar maior interesse sobre a docência nos professores que contribuíram com a pesquisa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05-09-2013
Como Citar
NASCIMENTO, V. S. de O.; SILVA, R. de F. e. Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 13, p. 336–365, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4179. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
DISSERTAÇÕES E TESES