Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária

Autores

  • Vivianne Souza de Oliveira Nascimento
  • Rosália de Fátima e Silva

Resumo

Este trabalho pode ser considerado como resultado de parte das problemáticas surgidas ao longo da minha trajetória acadêmica. Como professora universitária passei a ter interesse em conhecer o que pensam os docentes do Ensino Superior – aqueles que não passaram por cursos de licenciaturas – sobre a docência e o que os levou à decisão de exercer essa atividade profissional. Delineou-se, gradativamente, a conjetura de que os cursos de licenciatura não conseguiram despertar maior interesse sobre a docência nos professores que contribuíram com a pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-09-2013

Como Citar

NASCIMENTO, V. S. de O.; SILVA, R. de F. e. Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 13, p. 336–365, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4179. Acesso em: 18 abr. 2024.