A Sociologia em Escolas de Santa Catarina

Autores

  • Nise Jinkings (UFSC)

Resumo

Este trabalho desenvolve uma reflexão sobre as experiências didáticas praticadas nas disciplinas
de Metodologia do Ensino de Ciências Sociais e de Prática do Ensino de Sociologia, do curso de
Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tomando
a pesquisa da realidade escolar como ponto de partida, o trabalho docente com as disciplinas
tem permitido construir um diagnóstico inicial da situação da Sociologia no ensino de nível
médio da Grande Florianópolis. Este diagnóstico preliminar tem fundamentado atividades de
extensão e as reflexões em sala de aula sobre as funções das ciências sociais nas escolas e suas
potencialidades educativas. A investigação tem constatado uma situação de precariedade do
ensino de Sociologia, apesar da conquista de sua presença disciplinar obrigatória nos currículos
do ensino médio do Estado, há cerca de dez anos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-10-2013

Como Citar

JINKINGS, N. A Sociologia em Escolas de Santa Catarina. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 9, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4407. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

ENSINO DE SOCIOLOGIA